Um guia para escolher máquinas Expresso

As máquinas Expresso são um dos aparelhos de cozinha mais populares. Eles ganharam popularidade nos últimos anos. Com uma destas máquinas em casa, pode tomar a sua bebida preferida de cafetaria quando quiser, sem ter que sair de casa.

As máquinas de café especial podem ser muito caras e representam um investimento significativo. As máquinas mais comuns são as semi ou superautomáticas. Ambos têm benefícios, dependendo da sua preferência e da quantidade de dinheiro que está disposto a gastar. Reserve algum tempo para aprender os recursos e benefícios de cada tipo antes de fazer uma compra.

Máquinas Expresso Semiautomáticas

Máquinas semiautomáticas permitem mais controle no processo de fermentação. Estes são os mais populares em máquinas domésticas. Você inicia e interrompe o processo de preparação, que leva apenas cerca de trinta segundos. A maioria vem com um adaptador de espuma ou uma haste para fazer cappuccino ou outras bebidas especiais.

As semiautomáticas vêm com um porta-filtro pressurizado ou comercial. Um porta-filtro comercial tem um suporte de metal com uma alça de plástico. Estes são encontrados em máquinas de cappuccino de cafeteria. Você precisa obter a configuração de moagem, a pressão do compactador e o tempo certo para obter o melhor copo possível. São necessárias algumas tentativas para aperfeiçoar esse processo.

Um porta-filtro pressurizado possui um anel interno que ajusta o fluxo da água. a água fluirá mais lentamente para solos grosseiros e mais rápido para solos mais finos. O anel também realça o creme por cima e faz uma xícara melhor com menos esforço de sua parte. Com um porta-filtro pressurizado, você não precisa se preocupar tanto com a pressão da tampa ou moagem dos grãos.

Máquinas Super Automáticas

Algumas pessoas preferem uma máquina superautomática. Com um super automático, você pode fazer uma xícara completa de Expresso ou cappuccino com o toque de um botão. Quando você configura a máquina pela primeira vez, você pré-programa tudo e então está pronto para funcionar. Se você quer uma xícara rápida com pouco esforço, ou não tem habilidade para fazer cerveja, você pode querer uma máquina que pode fazer tudo para você.

Grandes recursos das máquinas Expresso

Existe uma grande diferença no preço das máquinas Expresso. Parte da diferença de preço está nas características da máquina. Quanto mais recursos, maior será o preço.

o Um display digital permite que você controle muitas opções em sua máquina. Você pode definir o cronômetro para desligar ou entrar no modo de economia de energia. Programe a máquina para que o nível de água ou a quantidade de pó de café influencie o sabor e a intensidade da bebida. Defina a temperatura da bebida acabada. Alguns até permitem que você programe a máquina para a dureza da água.

o Um dosador de bypass permite que você use diferentes cafés. Com esse recurso, você pode ignorar o processo de moagem e usar café em pó.

o Um recurso de dosagem ajustável permite que você ajuste a quantidade de grãos a serem moídos. A maioria permite entre seis e treze gramas, dependendo da máquina.

o Um recurso de vapor rápido passará da temperatura de infusão para a temperatura do vapor em dez segundos.

< Voltar