Um guia rápido para usar óculos de sol - por que, quando e onde

Óculos de sol têm sido considerados uma declaração de moda por décadas, usados por celebridades e outras pessoas famosas em uma tentativa desesperada de esconder sua identidade ou de desempenhar o papel de estrela de cinema, tudo isso ao mesmo tempo que parecem fabulosos. Mesmo que esse uso ainda exista, mais e mais pessoas comuns estão percebendo a importância de usá-los para proteger sua visão inestimável.

Mesmo que o sol esteja a mais de 150 milhões de quilômetros de distância, seus raios nocivos podem ser a única causa de uma variedade de problemas de saúde. A radiação ultravioleta (também conhecida como radiação ultravioleta ou raios ultravioleta) é provavelmente o maior contribuinte de base solar para esses problemas de saúde. UV-A, UV-B e UV-C são as categorias de radiação UV conhecidas por nós neste momento. Com exceção do UV-C (que se acredita ser absorvido pela camada de ozônio ao redor da Terra), esses raios podem ter efeitos de curto e longo prazo para seus olhos e sua visão.

Agora que você está um pouco mais ciente do motivo, precisa saber mais sobre quando. Por exemplo, os raios ultravioleta refletem na neve, areia, pavimento e água, causando um risco maior de danos do que em um ambiente “mais verde”, como um parque ou campo. Os raios em uma situação reflexiva virão em sua direção de dois ângulos em vez de um em um ambiente mais verde, pois os raios refletirão na superfície reflexiva, além de virem diretamente para você. Usar óculos de sol que ofereçam proteção UV ajudará a proteger seus olhos neste tipo de circunstância.

Alta altitude é outra situação para a qual óculos de sol devem ser usados. Os raios ultravioleta são filtrados pela atmosfera terrestre, resultando em menor quantidade de raios nocivos convergindo para a superfície terrestre. Simplificando, grandes altitudes produzem uma quantidade maior de raios porque eles ainda não tiveram a chance de serem filtrados.

Entre as 10h00 e as 16h00 é a hora do dia em que os raios ultravioleta são mais poderosos, portanto, óculos de proteção são cruciais durante este período, quer o sol esteja ou não brilhante e brilhando no céu ou escondido atrás de grandes quantidades de nuvens (brancas e fofas e escuras e sombrias). Os raios ultravioleta podem vazar facilmente através da cobertura de nuvens e chuva, causando danos irreversíveis aos seus olhos.

Como agora você está ciente das situações que requerem proteção adequada para os olhos, é necessária uma breve lista do que procurar ao comprar o seu par de óculos de sol ideal. Normalmente, as lentes verdes, marrons ou cinza funcionam melhor, combinadas com um recurso que filtra pelo menos 99% da radiação UV-A e UV-B e 75% - 90% da luz visível. Cuidar de seus azuis, marrons e verdes bebês garantirá uma vida inteira de belas visões.

< Voltar